Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Marcelo Pretto

Show de lançamento do disco BOI

Publicado em 17/11/2016

Atualizado às 10:34 de 03/08/2018

Libras

Marcelo Pretto sobe ao palco do Auditório Ibirapuera para o show de lançamento de seu primeiro álbum solo, BOI, acompanhado por Renata Amaral (baixo e voz), Leonardo Mendes (cordas), Rodrigo Caçapa (violas) e Lenis Rino (bateria). A apresentação tem ainda a participação especial de Roberto Ricci (violão e voz) e Lincoln Antonio (piano).

>> Assista ao teaser na aba vídeos!

O trabalho, com produção musical de André Magalhães, lança um olhar contemporâneo sobre o bumba-boi – um dos mais ricos gêneros populares brasileiros – e traz diversas manifestações e sotaques do Norte e do Nordeste do país, instrumentações, ritmos e melodias que se traduzem numa sonoridade única.

Durante o espetáculo, Marcelo Pretto mostra toadas tradicionais, como “Morro Branco de Areia” e “Reis na Encantaria” (Mestre Humberto de Maracanã), “Boi Chegou” (Mestre Edmundo), “Na Madeira do Meu Boi” (Pai Euclides Talabyan), “Já Chegou” (Boi do Pará) e as inéditas “Capitão do Mato” (Douglas Germano) e “Pula Caboclo” (Roberto Ricci).

Sobre Marcelo Pretto
Cantor autodidata, Marcelo estudou percepção e harmonia com Ricardo Breim e Antonio Placer (Espanha) e Meredith Monk (Estados Unidos). É membro fundador do grupo A Barca, com quem gravou três discos, e integrante do grupo Barbatuques há 15 anos – exercendo intensa atividade musical com vários CDs gravados e participação em eventos (como a cerimônia de encerramento da Olimpíada Rio 2016). Tem um duo de voz e violão com Swami Jr., o qual resultou no CD A Carne das Canções, lançado em 2014. Com extensa carreira internacional, já se apresentou em teatros e festivais de países como Colômbia, França, Portugal, Espanha, Líbano, Eslovênia, Suíça e China. Mantém parcerias com músicos internacionais, como a cantora francesa Camille e, no campo da world music, Touré Kunda e Souad Massi. Como cantor e percussionista corporal, participou de mais de 50 discos de artistas brasileiros e estrangeiros.

Marcelo Pretto
sábado 3 de dezembro de 2016
às 21h
[duração aproximada: 90 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 12 12 ou na bilheteria do Auditório:
Horários de funcionamento
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe