Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Maria Helena dos Santos - Jogo de Ideias (2006)

A psicóloga e arte-educadora Maria Helena dos Santos, da Associação NovOlhar, selecionada para o Rumos Educação, Cultura e Arte...

Publicado em 04/09/2012

Atualizado às 13:12 de 20/12/2018

A psicóloga e arte-educadora Maria Helena dos Santos, da Associação NovOlhar, selecionada para o Rumos Educação, Cultura e Arte 2005-2006, fala de seu trabalho na antiga FEBEM (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor, atual Fundação CASA - Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), através de oficinas audiovisuais. "O audiovisual pode ser o instrumento a reverter o processo de criminalidade do jovem e ficando vivo", comenta.

Maria Helena fala também do seu cotidiano e do seu método de trabalho, bem como sobre seus objetivos na profissão, sobre como aprendeu o ofício, sua relação com a academia e sobre a NovOlhar, entre outros. Sua principal motivação é promover entre esses jovens com que trabalha uma reflexão transformadora, que os tirem do crime.

Entrevista ao jornalista Claudiney Ferreira, no programa Jogo de Ideias, gravado em fevereiro de 2006, na unidade do Brás da antiga FEBEM, em São Paulo.

Compartilhe