Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Masp realiza exposição com vencedores do Prêmio Masp de Artes Visuais 2013

Com apoio do Itaú Cultural e patrocínio do Itaú Unibanco, o Museu de Arte de São Paulo (Masp) realiza, entre os dias 13 de dezembro de...

Publicado em 06/12/2013

Atualizado às 19:44 de 17/01/2019

Com apoio do Itaú Cultural e patrocínio do Itaú Unibanco, o Museu de Arte de São Paulo (Masp) realiza, entre os dias 13 de dezembro de 2013 e 16 de março de 2014, uma exposição homenageando Regina Silveira, Odires Mlászho e Rodrigo Braga – os três vencedores do Prêmio Masp de Artes Visuais 2013.

A segunda edição do evento o consolida como um dos mais importantes reconhecimentos oferecidos à arte feita no Brasil. Neste ano, os artistas conquistaram o prêmio em três quesitos diferentes: Artista do Ano (Mlászho), Talento Emergente (Braga) e Conjunto da Obra (nova categoria: Regina). A exposição contará com as obras ganhadoras, além de peças inéditas.

Regina Silveira é uma artista plástica nascida em Porto Alegre e que vive atualmente em São Paulo. Suas obras reúnem diversas técnicas como a fotomontagem e a colagem fotográfica e de fotogramas, entre outros. Realizou exposições coletivas em Nova York, São Paulo e Sevilha, além de exposições individuais em Madri, Bogotá, Vila Velha, Dinamarca, Rio de Janeiro, Polônia e São Paulo (Itaú Cultural, com a Ocupação Regina Silveira em 2010).

Odires Mlászho é paranaense e sua arte é focada na linguagem e nas imagens impressas (poesia concreta, colagem de material impresso, do ready-made alterado à produção de imagens digitais, quadrinhos, retratos 3x4, fotos de personalidades, moda, nus artísticos, etc.). Participou da edição mais recente da Bienal de Veneza e teve suas obras expostas em São Paulo, Rio de Janeiro, Berlim, Madri, Roma e Praga, entre outros.

Ronaldo Braga é um artista amazonense radicado no Recife. Já foi contemplado com o Prêmio Marcantonio Vilaça – Funarte/MinC em 2010, Prêmio Marc Ferrez de Fotografia em 2012 e Prêmio Pipa/MAM-RJ – Voto Popular Exposição 2012. Teve uma sala especial para suas obras na 30ª Bienal de São Paulo em 2012, além de exposições em Paris, São Paulo (Itaú Cultural em 2010), Nova York, Yokohama, Recife e Ypres, na Bélgica.

Compartilhe