Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Memória Empresarial e Branding

Segunda atividade das Jornadas Culturais 2014 discute criação, gestão e memória das marcas

Publicado em 03/04/2014

Atualizado às 21:01 de 02/08/2018

Memória Empresarial e Branding, a segunda atividade das Jornadas Culturais 2014 – ciclo voltado ao debate sobre a preservação da memória –, ocorre no dia 17 de abril, das 9h às 12h, na sede da Bunge Brasil. No evento, o professor Paulo Cesar Barreto fala sobre criação e gestão de marcas e a importância da memória nesse contexto. São 100 vagas. Para participar, inscreva-se a partir de 7 de abril por este link. Mais informações sobre o evento e biografia do palestrante na aba Programação.

Iniciadas em 2014 pela atividade Acessibilidade e Inclusão em Espaços Culturais, as Jornadas Culturais seguem até novembro. Cerca de uma vez por mês, serão postos em debate: preservação de documentos digitais, gestão do conhecimento, formação do profissional da área de memória, memória na era da economia criativa, acesso rápido à informação e memória empresarial e seu impacto na organização. Os próximos eventos serão informados aqui pelo site.

Aniversário e parceria

Em 2014 as Jornadas Culturais completam 10 anos. Promovidas pela Fundação Bunge, formaram e atualizaram milhares de participantes. Neste ano, com a parceria do Itaú Cultural, o objetivo é ampliar ainda mais o alcance das atividades.

A Fundação Bunge é responsável pelo Centro de Memória Bunge, um dos mais ricos acervos de memória empresarial do país, com 20 anos. O Itaú Cultural mantém o Centro de Memória, Documentação e Referência, publicou em 2013 um manual para implantação de centros de memória (acesse o pdf) e realizou o seminário internacional Centros de Memória – uma Contribuição para as Instituições e a Sociedade (acesse os vídeos). Além disso, publica o blog Centros de Memória no site do Itaú Cultural.

Memória Empresarial e Branding
com Paulo Cesar Barreto
quinta 17 de abril
das 9h às 12h

Inscrições a partir de 7 de abril por este link.

Compartilhe