Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Memórias da Rabeca

Cia. Mundu Rodá usa o antigo e versátil instrumento de cordas para explorar a formação da identidade cultural brasileira

Publicado em 11/07/2017

Atualizado às 12:43 de 03/08/2018

Libras

Tida como precursora do violino, a rabeca foi usada em diversas manifestações populares e religiosas ao longo de toda a história do Brasil, nos mais diferentes cantos do país. Sabendo disso, a Cia. Mundu Rodá faz desse versátil instrumento de cordas o protagonista do espetáculo Memórias da Rabeca, que o Itaú Cultural apresenta no dia 25 de julho, às 20h.

Fruto de uma intensa pesquisa realizada com rabequeiros do litoral paulista e do Nordeste brasileiro – além de um mergulho na obra e na trajetória de grandes nomes ligados ao instrumento, como Fabião das Queimadas e Cego Oliveira –, a peça convida o público para uma viagem musical por episódios que, testemunhados pela rabeca, contribuíram para a construção da nossa identidade cultural.

Revelar as origens e os traços característicos dessa identidade cultural do Brasil – e fazer isso por meio de uma expressão artística contemporânea – sempre foi um dos objetivos da Mundu Rodá, companhia fundada em 2000 pelos atores, dançarinos e pesquisadores Juliana Pardo e Alicio Amaral.

Memórias da Rabeca
terça 25 de julho de 2017
às 20h
[duração aproximada: 70 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

[distribuição de ingressos:
público preferencial: duas horas antes do espetáculo, com direito a um acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo, um ingresso por pessoa

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

[classificação indicativa: 12 anos]

Compartilhe