Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Mês das Crianças: 1º final de semana

No mês do dia das crianças o Itaú Cultural apresenta uma programação especial para a garotada

Publicado em 19/09/2014

Atualizado às 21:00 de 02/08/2018

Outubro é o mês das crianças e o Itaú Cultural preparou uma programação especial. Serão espetáculos e atividades interativas para toda a família!

No primeiro final de semana, 4 e 5 de outubro, o instituto recebe a atividade Brincadeiras com a Casa das Ideias e o espetáculo O Buraco do Muro. A atividade propõe aos participantes confeccionar carrinhos, barcos, casas e outros brinquedos com a tecnologia da Casa das Ideias – escola-oficina para crianças a partir dos 5 anos. Nela há ferramentas, materiais e mesas de trabalho para pintura, solda, fixação de pregos e outras atividades manuais. O objetivo é que, a partir de aprendizagem e prática, os alunos adquiram autoconfiança e, consequentemente, autonomia para desenvolver seus projetos.

>> Mês das Crianças: 2º final de semana
>> Mês das Crianças: último final de semana
>> Se Essa Rua Fosse Nossa
>> Turma do Pé Quente – Opereta Pé de Pilão

O Buraco do Muro, dirigido por Sidnei Caria, apresenta três crianças vidradas em internet e avessas à leitura que, de repente, começam a receber em seus celulares misteriosas mensagens sobre um tesouro perdido. Decididas a procurá-lo, elas se deparam com diversos objetos, entre eles livros. E para encontrar o tesouro elas devem ler diversos clássicos da literatura, como Dom Quixote e Alice no País das Maravilhas.

A peça se utiliza de técnicas de animação como manipulação direta, bonecos infláveis e teatro de sombras, além de grandes sanfonados que se transformam em elementos cênicos. E as cenas são permeadas por diversas canções, que ajudam a contar as histórias encontradas nos livros.

Os visitantes também poderão participar da Feirinha de Troca de Livros, CDs e DVDs, evento dedicado à troca de obras infantis, e de uma edição especial do Cantinho da Leitura, que disponibiliza, além do acervo infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural, gibis e HQs – em uma parceria com a Ocupação Laerte.

Para completar, o Restaurante Panorama – localizado no piso térreo do instituto – também entra no clima do mês das crianças! Ele oferece um cardápio especial para agradar o paladar da garotada, com pratos e sobremesas saborosos servidos a partir das 11h.

Especialmente no mês da criança, o Cantinho da Leitura conta com a parceria da Fundação Itaú Social, por meio do programa Itaú Criança.

Mês das Crianças: 1º Final de Semana
sábado e domingo 5 de outubro
[livre para todos os públicos]

Brincadeiras com a Casa das Ideias
às 14h
Piso Térreo
Entrada franca

O Buraco do Muro
às 16h
Sala Itaú Cultural – 249 lugares
Entrada franca - [Distribuição de ingressos a partir das 14h]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca de Livros, CDs e DVDs
a partir das 14h
Piso Térreo
Entrada franca

 

Compartilhe