Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Mês das Crianças: 2º final de semana

Nos dias 11 e 12, a garotada brinca com o grupo Batucantante, assiste ao espetáculo O Jardineiro da Lua e canta com a Trupe Pé de Histórias

Publicado em 06/10/2014

Atualizado às 21:01 de 02/08/2018

O Itaú Cultural preparou uma programação especial dedicada ao universo infantil. As atividades se estendem por todos os fins de semana do mês das crianças. Nos dias 11 e 12, a garotada brinca com o grupo Batucantante, assiste ao espetáculo O Jardineiro da Lua e se diverte com as canções da Trupe Pé de Histórias.

Além disso, no domingo (12) os eventos acontecem também na Rua Leôncio de Carvalho. Clique aqui e veja as atrações que ocorrem no espaço externo ao instituto. 

>> Mês das Crianças: 1º final de semana
>> Mês das Crianças: último final de semana
>> Se Essa Rua Fosse Nossa
>> Turma do Pé Quente – Opereta Pé de Pilão

A partir das 14h, em ambos os dias, a turma do grupo Batucantante convida os pequenos para uma cantoria de estórias sobre o que é ser igual ou diferente. Além disso, apresenta canções autorais que estimulam as crianças a interagir entre si e a experimentar gestos, movimentos e sonoridades do corpo. A partir desse horário a garotada também embarca no universo mágico da menina Nina - por meio de canções tradicionais e modernas - com a Trupe Pé de Histórias.

Um pouco mais tarde, às 16h, acontece o espetáculo O Jardineiro da Lua. Com atores e bonecos em cena, a companhia O Que de Que faz um passeio pelas memórias do sr. Antônio – um velhinho que, quando menino, foi encarregado de tomar conta da Lua.

Nesse fim de semana, o público ainda confere a Feirinha de Troca de Livros, CDs e DVDs, evento dedicado à troca de obras infantis, e uma edição especial do Cantinho da Leitura, que disponibiliza, além do acervo infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural, gibis e HQs – em uma parceria com a Ocupação Laerte.

Especialmente no mês da criança, o Cantinho da Leitura conta com a parceria da Fundação Itaú Social, por meio do programa Itaú Criança.

Brincando com o Batucantante
sábado 11 (3o andar) e domingo 12 de outubro (piso térreo)
14h

 Cantoria com a Trupe de Histórias
sábado 11
14h
Piso térreo 

O Jardineiro da Lua
sábado 11 e domingo 12 de outubro
16h
Sala Itaú Cultural – 249 lugares
[duração aproximada 50 minutos]
[distribuição de ingressos a partir das 14h]

 

Compartilhe