Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Mestre Anderson Miguel fala sobre os artistas que guiaram seus passos no universo do maracatu

Músico pernambucano faz show do disco "Sonorosa" no Itaú Cultural

Publicado em 11/04/2019

Atualizado às 16:48 de 15/04/2019

Em 2011, o grupo de maracatu Águia Misteriosa confiou a um rapaz de apenas 15 anos a função de comandar suas apresentações pelas vias de Nazaré da Mata, município pernambucano considerado o berço dessa manifestação cultural. Foi assim que Anderson Miguel se tornou Mestre Anderson Miguel. Hoje, 2019, o músico de 23 anos segue à frente do grupo e, em sua carreira solo, propõe a inclusão de elementos não tradicionais – como a guitarra, o baixo e o sintetizador – no universo do maracatu.

Veja também:
>>Mestre Anderson Miguel une as sonoridades da guitarra e do baixo à tradição do maracatu

Mas isso não quer dizer que o artista dê as costas para a tradição. De certa forma, é justamente o contrário: o que Anderson fez foi seguir – com passos mais rápidos do que o normal – as pegadas de seu pai, Aderito Amaro da Silva, também ele um mestre do maracatu.

No áudio abaixo, o jovem mestre fala sobre alguns dos artistas veteranos que foram e são fundamentais em sua trajetória.

No dia 18 de abril de 2019, Mestre Anderson Miguel se apresenta no Itaú Cultural. O show traz as faixas do disco Sonorosa (2018). Saiba mais aqui.

Compartilhe