Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Minorias do Glauco

Primeiro livro do cartunista Glauco Vilas Boas é relançado no Itaú Cultural

Publicado em 29/07/2016

Atualizado às 14:26 de 22/08/2022

No dia 12 de agosto, às 20h, o Itaú Cultural promove o relançamento de Minorias do Glauco (1982), primeiro livro do cartunista Glauco Vilas Boas (1957-2010) – artista cuja trajetória é celebrada na 30ª mostra do programa Ocupação, em cartaz até 21 de agosto na sede do instituto, em São Paulo/SP (clique aqui para saber mais sobre a exposição).

Treze exemplares do livro serão sorteados durante o evento, que ainda traz um debate com o jornalista e poeta Toninho Mendes, o ilustrador Emilio Damiani – ambos amigos e colegas de trabalho do cartunista – e o desenhista Franco de Rosa, que também atua como jornalista especializado em quadrinhos.

Foi em Minorias que apareceram as primeiras histórias de personagens como Geraldão e Dona Marta, que fariam sucesso nos anos seguintes. Temas como o mundo do rock e o cotidiano doméstico – que dariam origem a figuras como Doy Jorge e o Casal Neuras, respectivamente – também estão presentes na obra, originalmente editada pela gráfica do Teatro Lira Paulistana e agora relançada pela Expressão e Arte Editora.

Relançamento do livro Minorias do Glauco
sexta 12 de agosto de 2016
às 20h
[duração aproximada: 90 minutos]
piso térreo – 50 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos:
público preferencial: duas horas antes do evento
público não preferencial: uma hora antes do evento

Compartilhe