Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Peça investiga o fazer teatral a partir da recriação de um caso de assassinato | INGRESSOS ESGOTADOS

“A Repetição. História(s) do Teatro(I)”, do suiço Milo Rau, integra a programação da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo

Publicado em 20/02/2019

Atualizado às 13:03 de 08/03/2019

A sexta edição da MITsp traz ao palco do Auditório Ibirapuera o espetáculo A Repetição. História(s) do Teatro(I), do diretor suíço Milo Rau. A peça – em francês, com legendas em português – investiga o fazer teatral a partir da recriação de um caso de assassinato ocorrido em Liége (Bélgica), no qual um jovem homossexual é torturado e morto por um grupo de garotos. Diante de câmeras, cada um dos atores profissionais e amadores relata fatos da história como se participasse de uma audição.

Em A Repetição. História(s) do Teatro(I), primeira parte de uma série com curadoria de Milo Rau intitulada História do Teatro, o diretor e autor aborda a tragédia na forma de uma narrativa em múltipla perspectiva de um processo criminal em cinco atos. O que está no começo de um crime? Intenção ou coincidência? Qual é o papel do público? Qual é a culpa do coletivo? E quem está no palco?

Na sexta-feira, após a exibição do espetáculo, acontece a atividade Pensamento-em-processo, em que artistas da peça se encontram com o público para compartilhar questões de seus processos criativos.

O Itaú Cultural, parceiro da MITsp desde a sua primeira edição, também recebe algumas atrações da mostra (consulte a programação).

MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo] | INGRESSOS ESGOTADOS
sexta 15 e sábado 16 de março de 2019
às 21h
[duração aproximada: 85 minutos] 

ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)

[classificação indicativa: 16 anos]

abertura da casa: 90 minutos antes do espetáculo

 

Compartilhe