Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

MITsp no Auditório

São apresentadas as peças Sobre o Conceito de Rosto no Filho de Deus e Cineastas

Publicado em 28/02/2014

Atualizado às 20:51 de 02/08/2018

O Auditório Ibirapuera recebe em março duas peças da 1ª Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp). Nos dias 7, 8 e 9, é encenada Sobre o Conceito de Rosto no Filho de Deus, da companhia italiana Socìetas Raffaello Sanzio; em 14, 15 e 16, é apresentada Cineastas, da companhia argentina Marea. A entrada é franca – os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada evento.

Veja também:

>> MITsp no Itaú Cultural (peça Escola e ciclo Olhares Críticos)

Sobre o Conceito de Rosto no Filho de Deus consiste em três cenas independentes. Na primeira, um filho cuida do pai que sofre de incontinência fecal; na segunda, crianças interagem com a figura de Jesus Cristo; na última, a imagem que forma o cenário se transforma. O diretor é Romeo Castelucci.

No dia 7, às 21h, ocorre um ensaio aberto. No dia 8, antes da peça, há a abertura oficial do evento; após a cerimônia, a peça é exibida às 21h, com 300 ingressos ao público. No dia 9, a apresentação ocorre às 19h, seguida de uma conversa com o crítico Laymert Garcia. O bate-papo é parte dos Diálogos Transversais, um ciclo de debates que procura trazer novos olhares sobre a prática cênica.

Cineastas, dirigida por Mariano Pensotti, conta a vida de cineastas em dois planos – contrastando, assim, seu cotidiano e as histórias dos seus filmes. No dia 14, a exibição começa às 21h. No dia 15, às 20h, seguida de outro Diálogo Transversal, um debate com o crítico de cinema Ismail Xavier, com mediação de Edelcio Mostaço. Por fim, no dia 16, também às 20h.

Percursos em Perspectiva

O MITsp também promove a série de debates Percursos em Perspectiva, em que pesquisadores universitários apresentam as trajetórias criativas dos grupos que participam do festival. Essas palestras ocorrem no Itaú Cultural. Em 9 de março, às 10h, Luiz Fernando Ramos fala sobre a Cia. Socìetas Raffaello Sanzio. Em 14 de março, também às 10h, Fernando Villar comenta sobre a Cia. Marea.

Acesse a minibiografia dos participantes aqui.

MITsp no Auditório

Sobre o Conceito de Rosto no Filho de Deus
sexta 7 (ensaio aberto), sábado 8 e domingo 9 de março
sexta e sábado às 21h, domingo às 19h
Entrada franca − ingressos distribuídos com uma hora de antecedência

Cineastas
sexta 14, sábado 15 e domingo 16 de março
sexta às 21h, sábado e domingo às 20h
Entrada franca − ingressos distribuídos com uma hora de antecedência

 

Compartilhe