Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Moderna para Sempre no Peru

Exposição apresenta trabalhos de fotógrafos modernistas, como German Lorca e Thomaz Farkas, parte do acervo do Itaú Unibanco

Publicado em 07/04/2014

Atualizado às 17:22 de 26/02/2019

A exposição Moderna para Sempre – Fotografia Modernista Brasileira na Coleção Itaú Cultural, de 21 de abril a 18 de maio, vai ao Peru e ocupa a Galeria Municipal de Arte Pancho Fierro com um recorte do acervo de obras de arte do Itaú Unibanco. A abertura ocorre no dia 21, às 19h30. A mostra acontece como parte da II Bienal de Fotografia de Lima.

Com curadoria do fotógrafo Iatã Cannabrava, a exposição traz parte do acervo de obras de arte do Itaú Unibanco, com trabalhos de artistas como José Yalenti, José Oiticica Filho, Geraldo de Barros, Marcel Giró, Thomaz Farkas, German Lorca, Ademar Manarini e Paulo Pires. A mostra esteve na sede do Itaú Cultural, em São Paulo, de janeiro a março deste ano. Também esteve em outros estados do Brasil e passou pelo México e pelo Paraguai.

Assista, na aba Vídeos, às entrevistas com Iatã Cannabrava, German Lorca e o pesquisador e crítico Rubens Fernandes.

Acervo

O Acervo de Obras de Arte do Itaú Unibanco conta com mais de cem fotografias modernistas, destacando trabalhos realizados entre as décadas de 1940 e 1970, como os do Foto Cine Clube Bandeirantes, criado em 1939. O acervo também conta com aproximadamente 12 mil itens entre pinturas, gravuras, esculturas, fotografias, filmes, vídeos, instalações, edições raras de obras literárias e outras peças que, reunidas ao longo de mais de 60 anos, cobrem toda a história da arte brasileira – além de importantes períodos da história da arte mundial.


II Bienal de Fotografia de Lima
Moderna para Sempre – Fotografia Modernista Brasileira na Coleção Itaú Cultural
segunda 21 de abril a 18 de maio

Abertura
segunda 21 de abril
às 19h30

terça a sexta, das 10h às 20h; sábados e domingos das 13h às 20h

Compartilhe