Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Morre Sergio Paulo Rouanet, aos 88 anos

Responsável pela Lei de Incentivo à Cultura, o professor foi o primeiro nome a assumir a Cátedra Olavo Setubal

Publicado em 03/07/2022

Atualizado às 08:19 de 04/07/2022

Morreu, aos 88 anos, no Rio de Janeiro, Sergio Paulo Rouanet, docente, diplomata, ensaísta e ex-secretário nacional de Cultura. Integrante da Academia Brasileira de Letras (ABL) e responsável pelo projeto de lei de incentivos fiscais ao setor cultural em 1991, foi também o primeiro titular homenageado da Cátedra Olavo Setubal. 

Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural (IC), e Sergio Paulo Rouanet | foto: divulgação

Sergio Paulo Rouanet assumiu a Cátedra em 2016, um ano depois de sua criação. Trata-se de uma iniciativa do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP) em parceria com o Itaú Cultural (IC), cujo objetivo é fomentar reflexões interdisciplinares sobre temas acadêmicos, artístico-culturais e sociais nos âmbitos regional e global.

Veja também: 
>>Sergio Paulo Rouanet na Enciclopédia Itaú Cultural

>>Cátedra Olavo Setubal lança o “Censo vizinhança USP”

Em 6 de maio deste ano, ocorreu o lançamento da Coleção de Livros da Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência, publicação que reúne os conteúdos das atividades realizadas em seu primeiro quinquênio, nas titularidades de Sergio Paulo Rouanet (2016), Ricardo Ohtake (2017), Eliana Sousa Silva (2018) e da dupla Helena Nader e Paulo Herkenhoff (2019). Confira abaixo a gravação do evento.

Compartilhe