Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Mostra Cinema de Bordas

A programação conta com 29 filmes, que serão exibidos gratuitamente em duas sessões diárias

Publicado em 16/06/2015

Atualizado às 21:10 de 02/08/2018

Com o objetivo de exibir produções realizadas com baixo orçamento e poucos recursos, mas muita paixão e criatividade, o Itaú Cultural apresenta, entre os dias 25 e 28 de junho, a sexta edição da Mostra Cinema de Bordas. A programação conta com 29 filmes, que serão exibidos gratuitamente em duas sessões diárias.

Os curtas, médias e longas-metragens se dividem em oito programas – que reúnem diversas produções – com duração média de 110 minutos. Com curadoria de Bernadette Lyra, Gelson Santana e Laura Cánepa, a mostra apresenta a multiplicidade e a heterogeneidade de gêneros cinematográficos dos filmes de bordas.

Segundo os curadores, nesse universo os gêneros são mais pautados pela experiência e pelo contato pessoal de cada realizador com os produtos cinematográficos e audiovisuais do que pela estrutura tradicional genérica. “Por isso, cenas, personagens e situações parecem já vistas, sobretudo em filmes hollywoodianos. O diferencial é que os filmes de bordas têm um toque periférico e um sotaque que marca cada região do Brasil”, destacam.

Você está convidado para assistir a faroestes que acontecem no planalto paulista ou em pleno sertão nordestino; filmes de ação passados em subúrbios e cidadezinhas de nosso país; filmes que misturam fantasmas, fantasias e lendas de certas regiões brasileiras; zumbis que vagueiam pela desertificada paisagem do Nordeste ou que pulam Carnaval em Copacabana, entre outras histórias.

Confira as datas e os horários de exibição na aba Programação.

Mostra Cinema de Bordas

quinta 25 a domingo 28 de junho de 2015
quinta a sábado sessões às 18h e às 20h
domingo sessões às 17h e às 19h
Sala Itaú Cultural – 249 lugares
Gratuito - distribuição de ingressos meia hora de antecedência

 

 

Compartilhe