Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Mostra Iconoclássicos em Goiânia

Público poderá conferir gratuitamente filmes sobre importantes artistas contemporâneos do Brasil, como Zé Celso e Paulo Leminski

Publicado em 31/01/2013

Atualizado às 19:08 de 10/03/2020

Em parceria com o Itaú Cultural, o espaço de cinema Cine Cultura, de Goiânia, realiza de 1 a 7 de fevereiro a Mostra Iconoclássicos, que apresenta uma série de filmes sobre importantes artistas brasileiros contemporâneos. O público poderá conferir, gratuitamente, documentários sobre o músico Itamar Assumpção, o artista plástico Nelson Leirner, o dramaturgo Zé Celso e o cineasta Rogério Sganzerla, além de um longa-metragem inspirado no livro Catatau, do poeta Paulo Leminski.

Após as exibições, haverá bate-papo sobre as personalidades retratadas na mostra com artistas goianos de diferentes segmentos. As sessões de cinema acontecem às 20h30, de segunda a sexta, e às 19 horas no final de semana.

Para abrir a programação, no dia 1º de fevereiro será exibido Ex Isto, de Cao Guimarães, adaptação da obra Catatau, de Leminski. Após a sessão, os cinéfilos poderão participar do primeiro bate-papo do evento, com o poeta e agitador cultural Kaio Bruno Dias. No sábado (2), acontece a exibição do filme-ensaio Mr. Sganzerla – os Signos da Luz, do diretor Joel Pizzini. Em seguida, haverá um bate-papo com o cineasta e professor Carlos Cipriano.

No terceiro dia da mostra, domingo (3), é a vez do documentário Daquele Instante em Diante, que aborda a trajetória musical de Itamar Assumpção. O filme, do diretor Rogério Velloso, será seguido por um bate-papo com o músico e historiador Diego de Moraes. Na segunda-feira (4), o público poderá conferir Assim É, se Lhe Parece, de Carla Gallo, além do bate-papo com o artista plástico e curador Divino Sobral.

Na terça-feira (5) acontece a exibição de EVOÉ! Retrato de um Antropófago, sobre o dramaturgo Zé Celso, dos diretores Tadeu Jungle e Elaine Cesar. Após a sessão haverá bate-papo com Kleber Damaso, coreógrafo e performer. Nos dois últimos dias da mostra (6 e 7) serão reexibidos dois filmes da série, escolhidos pelo público por meio de votação no blog do Cine Cultura. A votação começa no dia 4 de fevereiro.

Mostra Iconoclássicos
sexta 1 a quinta 7 de fevereiro de 2013
segunda a sexta, às 20h30
sábado e domingo, às 19h

Centro Cultural Marieta Telles Machado | Praça Cívica nº 2 – Centro – Goiânia GO

Entrada franca

Compartilhe