Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Mostra Rumos – lançamento do livro Ações

Obra da artista Eleonora Fabião reúne fotos e textos sobre performances

Publicado em 08/10/2015

Atualizado às 20:58 de 02/08/2018

No sábado, 24 de outubro, o Itaú Cultural realiza o lançamento do livro Ações, da performer Eleonora Fabião. Doutora em estudos da performance pela Universidade de Nova York e professora do campo das artes cênicas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a autora reúne na obra fotos e textos sobre as intervenções poéticas que vem fazendo, desde 2008, nas ruas do Rio de Janeiro e de outras cidades.

O volume ainda conta com ensaios de Barbara Browning, Pablo Assumpção B. Costa, Adrian Heathfield, André Lepecki, Felipe Ribeiro, Tania Rivera e Diana Taylor – acadêmicos de gerações e nacionalidades distintas, todos interessados em discutir performance, estética e política na atualidade.

Após o lançamento – durante o qual exemplares do trabalho serão distribuídos ao público –, a autora participa de um debate com a ensaísta, psicanalista e professora Tania Rivera e a designer Rara Dias, responsável pela concepção visual do livro.

A publicação da obra é uma das etapas do Projeto Mundano – Livro, Exposição de Rua e Performances, selecionado pelo programa de apoio Rumos Itaú Cultural.

Saiba mais sobre o projeto no blog do Rumos.

Mostra Rumos – lançamento do livro Ações
sábado 24 de outubro de 2015
às 17h
[duração aproximada 120 minutos]
[classificação indicativa: livre]

Sala Multiúso (piso 3) – 100 lugares
[distribuição de ingressos meia hora antes do início da atividade]

Compartilhe