Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Moviola

Marcio Ambrosio Instalação São Paulo / SP A instalação do artista visual Marcio Ambrosio permite que o público construa um filme e faça...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:14 de 03/08/2018

Marcio Ambrosio
Instalação
São Paulo
/SP

A instalação do artista visual Marcio Ambrosio permite que o público construa um filme e faça parte dele, em tempo real, manipulando uma série de engrenagens e sensores eletrônicos. Os participantes entram em sequências de animações, criando narrativas diversas.

Por exemplo: o usuário pode girar manivelas e, por meio delas, escolher os trechos pré-divididos do filme. Conforme a velocidade de rotação, o som e a imagem na tela são exibidos de forma diferente. Há ainda três dispositivos que deslocam a perspectiva, simulando movimentos de câmera.

Marcio Ambrosio, é graduado em design industrial, design gráfico e animação. É participante do coletivo zzzmutations, formado em 2004. Seus trabalhos se situam na confluência entre o audiovisual animado e instalações participativas, absorvendo tanto referências das novas tecnologias como também antigos mecanismos do cinema.

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe