Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Museu da Mantiqueira | MemóriaCast

O Centro de Memória, Documentação e Referência (CMDR) do Itaú Cultural apresenta o projeto MemóriaCast, que desta vez recebe a...

Publicado em 17/08/2016

Atualizado às 14:58 de 13/08/2017

O Centro de Memória, Documentação e Referência (CMDR) do Itaú Cultural apresenta o projeto MemóriaCast, que realiza entrevistas com profissionais da área de memória institucional, história e gestão cultural.

O crescimento da área de memória institucional tem impulsionado discussões e debates que tratam de temas como a organização e a disponibilização de acervos, tratamento e conservação, patrimônio, identidade cultural e gestão do conhecimento. Com a crescente preocupação de diversas instituições com sua trajetória e sua memória histórica, a gestão cultural se apresenta como pano de fundo dessas discussões. Nesse sentido, o MemóriaCast entrevista profissionais e gestores com o intuito de trazer o debate para um formato mais dinâmico e de fácil acesso.

Neste encontro, o MemóriaCast recebe a historiadora Diana Poepcke, especializada em gestão cultural e idealizadora do Museu da Mantiqueira (MuMan). Diana fala sobre o projeto – da concepção à realização – e destaca as particularidades do trabalho com as comunidades locais e a diversidade cultural de uma região que ocupa três estados distintos. Conversa ainda sobre captação de recursos públicos, gestão cultural e a necessidade de expandir ações culturais para fora dos grandes centros. Confira!

Compartilhe