Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Mostra da Coleção Itaú em Curitiba

Exposição traça um panorama da evolução da produção artística no país

Publicado em 17/07/2012

Atualizado às 15:52 de 30/12/2019

Organizada pelo Itaú Cultural com curadoria de Teixeira Coelho, a exposição 1911-2011 Arte Brasileira e Depois apresenta 177 obras e acompanha o percurso da produção artística brasileira dentro do recorte de um século. Divida em três salas de 500 m2 cada uma, a mostra é inaugurada no dia 26 de abril, no Museu Oscar Niemeyer (MON), de Curitiba, e permanece em cartaz para o público até 19 de agosto.

Ao curador Teixeira Coelho se reuniram Daniela Thomas e Felipe Tassara, que assinam a expografia, e Carlito Carvalhosa na programação visual. A organização e a realização são do Núcleo de Artes Visuais/Acervo de Obras de Arte do Itaú Cultural. Todas as peças fazem parte da Coleção Itaú, que começou a tomar forma no início da história do grupo, há mais de 60 anos. Atualmente, esse acervo contém cerca de 3.600 itens representativos de todos os movimentos da história da arte nacional.

Diante de tamanha diversidade contida no acervo da Coleção Itaú, Teixeira Coelho optou por criar uma série de seis módulos que funcionam como fio condutor para o visitante. Eles podem ser compreendidos tanto isoladamente quanto seguidos de ponta a ponta, traçando com definição o caminho percorrido pela arte brasileira desde as primeiras décadas do século passado até os dias de hoje.

1911-2011 Arte Brasileira e Depois, na Coleção Itaú
sexta 27 de abril a domingo 19 de agosto
terça a domingo, das 10h às 18h
ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada) – entradas vendidas até às 17h30
no 1º domingo de cada mês a entrada é franca

Compartilhe