Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Música caipira, folk, rock e blues: Ricardo Vignini lança “Viola de Lata”

O disco é o 15º do violeiro, terceiro da carreira solo

Publicado em 20/02/2019

Atualizado às 16:20 de 07/03/2019

O violeiro Ricardo Vignini lança no Itaú Cultural, em 10 de março, às 19h, seu 15º álbum – terceiro solo –, Viola de Lata. Dedicado às violas dinâmicas – desenvolvimento de um tipo de instrumento que surge na década de 1920, antes dos amplificadores, com grande potência de volume –, o disco abrange música caipira, nordestina, folk, rock e blues. Do show participam também o violeiro Tuco Marcondes e a cantora Socorro Lira.

Entre as 11 faixas de Viola de Lata, destacam-se uma versão de “Rio de Lágrimas”, composição de Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Piraci, e duas faixas que contam com o som do marimbau, ou berimbau de lata: “Um Arame Só” e “Galope na Beira do Mar”, ambas com participação de Socorro Lira, a segunda também com Gavião Tocador, tio da cantora, hoje falecido. O álbum será lançado pelo selo Folguedo, da Tratore.

Ricardo Vignini lança seu terceiro disco solo no Itaú Cultural (imagem: Marcelo Macaue)

Além dos trabalhos solo, Ricardo Vignini faz parte da banda Matuto Moderno e do duo Moda de Rock, com Zé Helder – a dupla se dedica a criar releituras de clássicos do rock e já homenageou bandas como Led Zeppelin, Nirvana, Rolling Stones e Sepultura. Vignini trabalhou com artistas como Lenine, Zé Geraldo, Pena Branca, Pepeu Gomes, André Abujamra e Macaco Bong, e é também produtor musical e pesquisador de cultura popular do Sudeste. Confira abaixo o teaser de Viola de Lata e veja aqui um trecho do show do Moda de Rock no Auditório Ibirapuera.

Ricardo Vignini lança Viola de Lata
domingo 10 de março de 2019
às 19h

[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do espetáculo, com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Compartilhe