Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Música em Família

Grupo apresenta canções próprias inspiradas no tropicalismo, além de músicas consagradas do movimento

Publicado em 28/09/2015

Atualizado às 10:16 de 03/08/2018

Um show gratuito no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, voltado para pais e filhos, com canções autorais inspiradas no tropicalismo e composições de Gilberto Gil, Torquato Neto, Caetano Veloso, Jorge Ben Jor e João de Barro. Em 15 de outubro, às 20h, a banda da gravadora, editora e produtora Música em Família realiza o lançamento do livro-CD Movimento, com quarteto de cordas, balé e projeções.

Criado em 2003 por Paula Santisteban e Eduardo Bologna, o projeto Música em Família procura aproximar a criança, a família e a escola por meio da arte. Focado nos espaços escolares, lançou os livros-CDs Receita de Felicidade (2008), Um para o Outro (2011) e Para Sempre (2013), assim como os álbuns Som da Vida (2007) e Somos Todos Iguais (2007). Suas apresentações atingiram mais de 400 escolas, com a distribuição de 120 mil discos.

Movimento é a primeira produção do projeto que busca uma audiência mais ampla – há uma versão para professores e alunos, com atividades pedagógicas, e outra para o público em geral. O livro-CD traz poesias, ilustrações e, além de músicas próprias, regravações de “Geleia Geral” (Gilberto Gil e Torquato Neto), “Baby” (Caetano Veloso), “A Minha Menina” (Jorge Ben Jor) e “Três Caravelas” (João de Barro).

A apresentação no Auditório conta com um quarteto de cordas – regido por Ed Côrtes e formado por Flavio Geraldini e Hanry Dawson (violinos) e Estela Cerezo e Julio Cerezo (violas) – e com bailarinos coreografados por Liliane de Grammont. As projeções são feitas pelo VJ Scan. Na aba Vídeos, ouça músicas do grupo e o teaser de Movimento.

O projeto Movimento é realizado em parceria com o Instituto Alana, organização sem fins lucrativos que visa ao cuidado com a infância.

Música em Família em Movimento
quinta 15 de outubro
às 20h

[duração aproximada: 90 minutos]
[livre para todos os públicos]
plateia interna – 806 lugares

Gratuito – ingressos distribuídos com uma hora e meia de antecedência

Compartilhe