Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Música no Foyer

Obinha apresenta composições de grandes nomes da música brasileira

Publicado em 18/09/2015

Atualizado às 10:16 de 03/08/2018

A Obinha, uma das formações da Escola do Auditório, se apresenta no foyer da casa, sob regência de Paula Valente, em um concerto que faz parte da programação em comemoração ao mês das crianças e que conta com a participação do grupo de alunos do primeiro ano da escola, tocando flauta doce, e da cantora Aninha Ferrini, aluna recém-formada (turma de 2013-2014) que hoje atua como assistente de regente.

Composta de 32 alunos com idade entre 12 e 15 anos, a Obinha vai mostrar um repertório formado por diversos ritmos brasileiros, como valsa, samba, choro, dobrado e modinha. “Além dessas músicas, faremos uma homenagem ao Dia das Crianças”, conta Paula Valente. “Será um arranjo especial do nosso querido diretor artístico, Nailor Proveta, com várias cantigas de roda”, diz.

A regente, que está à frente da Obinha desde 2014, diz que “é uma grande alegria trabalhar com esses meninos e meninas. Tenho um enorme prazer em vê-los se desenvolvendo e seu entusiasmo pela música e pelo seu instrumento. Eles gostam muito de tocar em grupo e têm uma energia e tanto!”, conta.

A Escola do Auditório, sob gestão do Itaú Cultural desde 2012, oferece cursos de música brasileira, com duração de cinco anos, a até 170 estudantes (a partir de 12 anos de idade) da rede pública de ensino que residam no município de São Paulo. O objetivo é proporcionar uma sólida formação na área da música popular, unindo teoria e prática.

A escolha dos autores e os estilos musicais trabalhados nos arranjos refletem a filosofia de ensino da escola, que se dedica exclusivamente à música brasileira, com especial atenção para o universo popular.

Sobre a expectativa para a apresentação, Paula Valente diz que está ansiosa, já que neste ano a Obinha iniciou uma nova formação. “É uma grande alegria poder ver esses jovens entrando e saindo da escola e o quanto a música tem feito bem a todos eles”, afirma. “Será, com certeza, uma grande festa para nós.”

Música no Foyer 
segunda 12 de outubro de 2015
às 11h
duração: 80 min (aproximadamente)
Gratuito. Entrada por ordem de chegada ao foyer do Auditório Ibirapuera.
[livre para todos os públicos]

Compartilhe