Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Música no Foyer: Orquestra Furiosa do Auditório

Formado por alunos da Escola do Auditório, grupo apresenta repertório popular e erudito

Publicado em 24/09/2015

Atualizado às 10:16 de 03/08/2018

O foyer do Auditório Ibirapuera recebe a Orquestra Furiosa do Auditório em 23 de outubro, às 15h. O grupo apresenta um repertório que une os gêneros popular e erudito, com uma formação de big band mesclada a regional de choro, percussão sinfônica e banda de coreto. Os maestros José Roberto Branco e Edson José Alves regem o show. A entrada é gratuita, por ordem de chegada ao local do espetáculo.

A Furiosa do Auditório é formada por 35 instrumentistas e três cantores, todos alunos da Escola do Auditório. Foi fundada em 2010, sob a batuta de Nailor Azevedo “Proveta”. Em 2011, a banda lançou o álbum Furiosa no Coreto (ouça algumas músicas na fanpage da orquestra). Em 2013, participou da gravação do Sambabook Zeca Pagodinho, destacado como Melhor Projeto Especial em 2014 pelo Prêmio Contigo MPB de Música.

A Escola do Auditório é gerida pelo Itaú Cultural, assim como o Auditório, desde 2011. Com 170 vagas, oferece cursos de música brasileira, de cinco anos de duração, a alunos da rede municipal de ensino. Os estudantes, com idade a partir de 12 anos, aprendem teoria e prática, além da história de estilos e personagens importantes.

Música no Foyer: Orquestra Furiosa do Auditório
sexta 23 de outubro de 2015
às 15h

[livre para todos os públicos]
[duração aproximada: 180 minutos – com intervalo de meia hora]
foyer (300 lugares)

Gratuito – sem distribuição de ingressos; entrada até a lotação da sala

Compartilhe