Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Música no Foyer

Coro Luther King faz três concertos temáticos em Programação Especial de Páscoa

Publicado em 10/03/2016

Atualizado às 10:21 de 03/08/2018

Nos dias 25, 26 e 27 de março (de sexta a domingo), sempre às 17h, o Coro Luther King volta ao Auditório Ibirapuera, abrindo a sua temporada 2016 de apresentações, com o Especial de Páscoa, sob regência do maestro Martinho Lutero Galati e com a participação de convidados. O grupo vocal faz três concertos temáticos no foyer da casa – respectivamente, Pranto, Riso e Júbilo –, em alusão aos sentimentos provocados pela Sexta-Feira da Paixão, pelo Sábado de Aleluia e pelo Domingo da Ressurreição, apresentando clássicos da literatura coral mundial.

O Especial de Páscoa começa na sexta-feira com Pranto – uma alusão ao sofrimento de Maria ao perder seu filho, Jesus Cristo. Acompanhado por Rodrigo Garcia (piano), Hector Costita (saxofone) e André Santos (contrabaixo), o Coro Luther King mostra canções Afro-American Spiritual, além da peça “Congo”, música tradicional africana, e “Eu Te Amo”, composição de Chico Buarque e Tom Jobim.

No Sábado de Aleluia é a vez de Riso, que conta com o acompanhamento do quarteto de cordas da Camerata Paulistana, além dos músicos Felipe Bernardo (órgão) e Rodrigo Garcia (piano). O destaque do concerto é a peça “Si, Ch’io Vorrei Morire”, de Claudio Monteverdi, cantada em italiano.

No domingo, fechando a programação, o Coro Luther King apresenta Júbilo ao lado do Coral Paulistano Mário de Andrade – do Theatro Municipal de São Paulo – e dos pianistas Renato Figueiredo e Rosana Civile. Serão interpretados trechos do oratório “A Criação”, composto em 1797 por Franz Joseph Haydn, que se baseou no livro bíblico Gênesis e no poema “O Paraíso Perdido”, do poeta inglês John Milton.

Música no Foyer
sexta 25 sábado 26 e domingo 27 de março de 2016
às 17h
[duração aproximada: 60 minutos]

Entrada gratuita [a apresentação será no foyer do Auditório Ibirapuera]

[livre para todos os públicos]

Compartilhe