Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Música no Foyer

Quarteto Saxofonando apresenta o espetáculo Saxofone na Música Clássica

Publicado em 13/07/2016

Atualizado às 10:28 de 03/08/2018

O Quarteto Saxofonando, formado pelos jovens músicos Beatriz Pacheco (sax soprano), Danilo Rocha (sax alto), Herbert Lucas (sax tenor) e Janderson Bernardo (sax barítono), se apresenta no foyer do Auditório Ibirapuera com o espetáculo Saxofone na Música Clássica.

O grupo – que surgiu em 2011 com o intuito de mesclar a música popular brasileira com a tradição clássica europeia, valorizando assim a música erudita e popular de câmara – resolveu inovar em Saxofone na Música Clássica e trazer ao público um concerto com repertório diferente daquele que costuma apresentar.

“Quando nós recebemos o convite para realizar a apresentação no Auditório, optamos por fazer algo que nos desafiasse”, conta Beatriz. “Porque o Saxofonando já tem um repertório formado [que mescla o erudito com o popular], mas decidimos por algo novo”, diz. “Então, neste espetáculo, vamos mostrar somente música clássica.”

Durante a apresentação, os instrumentistas mostram clássicos da música erudita de compositores estrangeiros e brasileiros, como J. S. Bach (“Fuga in Sol Minore”), Astor Piazzolla (“História do Tango”), Jean Françaix (“Petit Quatuor pour Saxophones”), Paquito D’Rivera (“Wapango”), Pierre Max Dubois (“Quatuor pour Saxophones”), Ronaldo Miranda (“Mobile”) e Douglas Braga (“Gare Saint-Lazare para Quarteto de Saxofones”).

“Fizemos esse compilado de composições que são criadas originalmente ou adaptadas para o saxofone, seja para a formação de quarteto ou não”, conta Beatriz. “São músicas que exigem de nós técnica, interpretação, esse lado desafiador mesmo.”

Música no Foyer
sexta 29 de julho de 2016
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]

Entrada gratuita [a apresentação será no foyer do Auditório Ibirapuera]

[livre para todos os públicos]

Compartilhe