Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Música no Foyer

Grupo vocal Rock'N'Voice apresenta clássicos de bandas nacionais e internacionais

Publicado em 02/12/2016

Atualizado às 10:36 de 03/08/2018

O Rock’N’Voice, formado por Espártaco de Paola (tenor I), Ivone Rocha (contralto), Janaína Panizza (soprano), Marcelo Recski (tenor II e teclado), Sonoe Juliana (meio-soprano) e Walter de Tarso (baixo), se apresenta no foyer do Auditório Ibirapuera, num espetáculo que tem a participação especial do percussionista Luís Bastos.

Usando a voz como instrumento principal, os integrantes do grupo – todos cantores experientes – interpretam clássicos do rock nacional e internacional em versões a capela. “Nós montamos um show em que metade das músicas é dos Beatles e a outra metade de bandas como Genesis, Pink Floyd, The Police, Queen e Legião Urbana”, conta Marcelo Recski. “Algumas canções foram especialmente escolhidas para essa apresentação, caso de 'Vento no Litoral', para a qual montamos um  arranjo inédito.”

Ainda de acordo com Recski, que também é maestro e diretor musical do Rock‘N’Voice, o grupo vocal (atualmente um sexteto) surgiu em 2006, da união de amigos que já eram cantores e se apresentavam em outras formações, como o Coral USP. “Percebemos que não havia ainda no Brasil nenhum conjunto vocal fazendo esse tipo de repertório, do qual gostamos muito. Então, decidimos nos juntar”, diz.

A respeito da participação de Luís Bastos no espetáculo, Marcelo Recski conta que o percussionista, além de ser um grande instrumentista, é vizinho do grupo. “Ele é um profissional muito atuante, talentoso e versátil, que grava com o pessoal do pagode, do jazz e do erudito, por exemplo”, diz. “Ele está sempre conosco, participando de vários projetos. É um amigo e muito competente.”

Música no Foyer 
sábado 17 de dezembro de 2016
às 17h
[duração aproximada: 60 minutos]

Entrada gratuita [a apresentação será no foyer do Auditório Ibirapuera]

[livre para todos os públicos]

 

Compartilhe