Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Música no Foyer

Quinteto de metais se apresenta no hall de entrada do Auditório

Publicado em 06/07/2015

Atualizado às 21:10 de 02/08/2018

Criar um grupo para difundir a formação camerística, de maneira irreverente e divertida, e mostrar a versatilidade dos metais. Foi com esse objetivo que Eder Tavares (trompa), Marcos Tudeia (tuba), Moisés Américo (trompete), Pedro Santos (trompete) e Tiago Azevedo de Araújo (trombone), cinco amigos de longa data, criaram o Quinteto BrassUka.

O conjunto, que surgiu em São Paulo, em 2011, tenta “quebrar os protocolos” de um grupo de câmara clássico comum, sempre buscando trazer o público para perto dos músicos e do universo instrumental, tornando-o mais participativo, durante as apresentações que realiza.

No concerto Mundo do Metal, que acontece no foyer do Auditório Ibirapuera, o quinteto mostra um repertório que mescla diversos períodos e estilos musicais, passando por composições de nomes como Pixinguinha, Villa-Lobos, Tom Jobim, Tim Maia, Tchaikovsky e Lew Pollack.

“Começamos com uma música bem popular, depois seguimos com algumas performances – em algumas músicas dançamos, em outras cantamos”, explica Pedro Santos, um dos trompetistas do Quinteto BrassUka. “No final, convidamos todos a se juntar a nós. Acaba sendo sempre uma apresentação bem divertida”, conclui.

Música no Foyer
sexta 31 de julho
às 21h
duração: 90 min (aproximadamente)
Gratuito – entrada por ordem de chegada ao foyer do Auditório
[livre para todos os públicos]

Compartilhe