Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Música no Foyer com CORALUSP –Grupo Azul

Os coralistas apresentam repertório composto de músicas nacionais e internacionais

Publicado em 18/02/2019

Atualizado às 11:18 de 14/05/2019

Libras

*IMPORTANTE
No sábado 9 de março, haverá desfile de blocos de Carnaval na região do Parque Ibirapuera. Por esse motivo, o acesso de público e de veículos ao parque será modificado. Os portões 9 e 10 estarão fechados nesses dias, das 7h às 20h. Os portões 9A e 2 estarão acessíveis para entrada e saída de pedestres. Recomendam-se a verificação prévia das vias interditadas e o uso de ônibus, metrô, táxi ou bicicleta para acessar as imediações. Para mais informações, ligue para 1188 (Telefone do Trânsito/CET).

 

No sábado 9 de março, às 19h, o Grupo Azul – integrante do Coral Universidade de São Paulo (CORALUSP) – se apresenta no foyer do Auditório Ibirapuera, sob a regência de André Juarez, para mostrar um repertório que mescla canções nacionais e internacionais de alguns de seus projetos, como Azul Canta Beatles e Retrospectiva 20 Anos.

“O Grupo Azul completa 22 anos em 2019. Nesse período, desenvolvemos alguns projetos musicais, entre os quais Azul Canta Beatles – composto de canções do grupo britânico, para as quais fiz novos arranjos para coro misto a quatro vozes – e Canta Raul e Outros Rocks, que inclui composições de nomes como Rita Lee ('Jardins da Babilônia'), Tavito ('Rua Ramalhete') e Raul Seixas ('Aluga-se'), também integrantes do Retrospectiva 20 Anos”, explica o regente. “Além das músicas desses projetos citados, vamos trazer novidades, como o xote 'Crepúsculo Cainnhennhence', de José Olympio.”

O grupo vocal, que é um coral-escola, tem regência de André Juarez – que neste ano completa 40 anos de CORALUSP – desde a sua fundação, em 1997. Para este espetáculo, se apresenta com 60 cantores e será acompanhado pelos instrumentistas Aldo Aliberti (bateria) e Cassiano Nogara (baixo), além do maestro, ao piano.

Sobre o maestro André Juarez

Vibrafonista, maestro e arranjador, André Juarez é um dos regentes do CORALUSP. Possui os títulos de bacharel em música pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e de mestre em artes pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), tendo por vários anos atuado nesta instituição como professor de música. No campo da música erudita, merece destaque sua atuação como solista de orquestra com os maestros Allan Balter (Estados Unidos), Bernardo Hernandez (Venezuela), Jerry Cecco (Estados Unidos), Dennis Montgomery (Estados Unidos), Benito Juarez (Brasil) e Ligia Amadio (Brasil). Sua atividade como músico popular (MPB, jazz, blues, salsa) inclui trabalhos com importantes nomes do cenário nacional e internacional, artistas com os quais tem se apresentado dentro e fora do Brasil.

Música no Foyer | CORALUSP – grupo Azul [com interpretação em Libras]
sábado 9 de março de 2019
às 19h
[duração aproximada: 60 minutos]

Entrada gratuita [a apresentação será no foyer do Auditório Ibirapuera]

[livre para todos os públicos]

abertura da casa: 90 minutos antes do espetáculo

Compartilhe