Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Música no Foyer | Histórias e Brincadeiras Cantadas

Mirela Estelles e Sandra Bittar conduzem o encontro

Publicado em 29/09/2017

Atualizado às 12:11 de 03/08/2018

Libras

No dia 14 de outubro, o foyer do Auditório Ibirapuera recebe uma programação pensada especialmente para as crianças! Mirela Estelles (educadora e contadora de histórias) e Sandra Bittar (arte-educadora e terapeuta corporal) conduzem a atividade Histórias e Brincadeiras Cantadas, que integra música, objetos variados, movimentos e brincadeiras tradicionais da infância.

O ato de esconder é o principal tema da programação, envolvido por uma narrativa que conduz histórias e brincadeiras que atravessam gerações, como os jogos gato mia e cabra-cega e o mito do homem do saco. “Esses contos ganharam várias versões e fazem parte de uma cultura infantil”, explica Mirela.

Acessível para surdos por meio de interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras), a atividade incentiva a participação dos pais junto com as crianças. Como várias das brincadeiras e das histórias fazem parte também da infância dos mais velhos, essa integração não exige muito esforço das educadoras. Além disso, Mirela destaca que “o ambiente do foyer já é muito propício [a essa participação dos pais], as pessoas naturalmente se propõem a participar”. Tambores, pandeiros e outros instrumentos acompanharão as melodias entoadas nessa programação.

Música no Foyer | Histórias e Brincadeiras Cantadas
sábado 14 de outubro de 2017
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]

ingressos: gratuito. Entrada por ordem de chegada ao foyer | 300 lugares (entre adultos e crianças)

[livre para todos os públicos]

Compartilhe