Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Música no Foyer | Regional Mistura

Espetáculo Misturando Compositores

Publicado em 26/04/2018

Atualizado às 11:54 de 03/08/2018

O quarteto de choro Regional Mistura – formado por Eduardo Montilla (cavaco e bandolim), Leonardo Oliveira (violão de sete cordas), Pedro Teixeira (percussão) e Salomão Sidharta (clarinete) – se apresenta no foyer do Auditório Ibirapuera com o espetáculo Misturando Compositores, que conta com a participação do instrumentista Henrique Araújo (bandolim).

“Nós vamos mostrar clássicos de nomes da nossa música, como Pixinguinha (‘Cochichando’), K-Ximbinho (‘Ternura’), Paulinho da Viola (‘Choro Negro’) e Altamiro Carrilho (‘Bem Brasil’) e composições de alguns dos nossos grandes ex-professores da Escola do Auditório, como Nailor Proveta (‘Do Coreto para Roberta’) e Toninho Ferragutti (‘Chapéu Palheta’)”, fala Eduardo Montilla. “Faremos ainda uma breve homenagem a Jacob do Bandolim (1918-1969), cujo centenário de nascimento está sendo comemorado neste ano”.

Durante a apresentação, o Regional Mistura toca ainda, pela primeira vez para o público, a música “Mistura no Ibira”, choro composto especialmente para o grupo pelo violonista e amigo Wellington Silva.

Criado no início de 2016 pelos quatro instrumentistas que, na época, eram alunos da Escola do Auditório – atualmente todos são formandos –, o Regional Mistura traz ainda em seu trabalho referências de outros de seus ex-mestres da escola, além de Nailor Proveta e Toninho Ferragutti, como Gian Correa (violonista) e Adriano Andrade (bandolinista e cavaquinista), e do maestro Edson Jose Alves.

 

Música no Foyer | Regional Mistura
sexta 11 de maio de 2018
às 21h
[duração aproximada: 60 minutos]

Entrada gratuita [a apresentação será no foyer do Auditório Ibirapuera]

[livre para todos os públicos]

Compartilhe