Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Música em sala de aula: Escola Itaú Cultural traz curso voltado para professores

Programa autoformativo reflete e mostra práticas de como essa expressão artística pode influenciar o ambiente escolar

Publicado em 02/11/2021

Atualizado às 19:05 de 17/08/2022

Disponível a partir de 2 de novembro na Escola Itaú Cultural, o curso A música e seus desdobramentos tem como objetivos capacitar professores da rede de ensino para a utilização da música em sala de aula, refletindo sobre como essa expressão pode influenciar o ambiente escolar; provocar o olhar do docente para outras formas de perceber a música, relacionando, por exemplo, sons que estudantes ouvem atualmente com outros do passado; e apresentar as possibilidades de fazer música através do corpo e de objetos cotidianos.

Em modelo autoformativo e com carga horária de dez horas, o curso é ministrado por André Hosoi – músico, compositor e arte-educador, integrante do grupo Barbatuques desde a sua formação, em 1995.

O programa de música faz parte do Percurso nas artes para professores, trajeto que busca aprofundar os conteúdos de artes e linguagens de expressão para professores da rede de ensino, oferecendo possibilidades de metodologias e ferramentas nesse campo.

Para realizar a formação, gratuita e 100% on-line, basta se cadastrar em escola.itaucultural.org.br e começar a estudar! Após a conclusão, há emissão de certificado.

Percurso nas artes para professores: a música e seus desdobramentos
curso livre
sem necessidade de inscrição prévia
sempre disponível – a partir de 2 de novembro

Recesso

A Escola Itaú Cultural entrará em recesso no final deste ano e retomará as atividades em março de 2022 com uma nova plataforma. Assim, os alunos interessados em realizar os cursos autoformativos disponíveis atualmente (veja a lista abaixo) têm até 30 de novembro para se inscrever. O prazo para conclusão é de 30 dias corridos a partir da inscrição, sendo a data-limite para obter a certificação 10 de janeiro de 2022. .

Cursos autoformativos da Escola IC:
>> Histórias do Brasil e das artes
>> Constelação das artes: Histórias da música e sonoridades brasileiras
>> Constelação das artes: História do Brasil em 12 ingredientes e uma dose
>> Cultura alimentar e Escritas gastronômicas
>> Políticas culturais: contexto histórico e agenda para o século XXI
>> Economia da cultura: cadeia produtiva, indicadores e desenvolvimento territorial
>> Constelação das artes: Os corpos brasileiros na dança

Compartilhe