Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Na Esquina – Itinerante Minas

Coletivo Na Esquina Espetáculo de circo Belo Horizonte / MG Do encontro entre uma artista francesa e seis amigos formados na Spasso...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:14 de 03/08/2018

Coletivo Na Esquina
Espetáculo de circo
Belo Horizonte/MG

Do encontro entre uma artista francesa e seis amigos formados na Spasso Escola Popular de Circo, em Belo Horizonte (MG), nasceu um coletivo artístico e seu primeiro espetáculo, ambos batizados de Na Esquina. A proposta é promover a troca de aprendizados, de experiências e de criações artísticas. Na rua – onde ocorrem as apresentações – circo, dança, música e teatro se misturam e se relacionam.

Todos os atores estão sempre em cena e realizam performances simultâneas. Na Esquina tensiona a preparação de um espetáculo, revelando dinâmicas de ensaio e rompendo o pressuposto daquilo que deve ser mostrado ao público e o que deve ser ocultado.

Como muitos dos integrantes atuam fora do Brasil, o projeto circulou em festivais internacionais. Havia, porém, a vontade de chegar ao interior de Minas Gerais, estado onde tudo começou. O apoio do Rumos o fez chegar a Barbacena, Conselheiro Lafaiete, São João del Rey, Tiradentes e também à capital Belo Horizonte, num total de oito apresentações.

Clarice Panadés, Diogo Dolabella, Liz Braga, Pauline Hachette, Pedro Guerra, Pedro Sartori, Philippe Ribeiro e Roberta Mesquita são os artistas do espetáculo, cujo teaser pode ser visto no YouTube.

Compartilhe