Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Nova forma de explorar o Espaço Olavo Setubal

Já é possível realizar uma visita virtual ao Espaço Olavo Setubal, por meio da ferramenta do Street View, do Google

Publicado em 21/11/2016

Atualizado às 18:09 de 06/10/2022

Já é possível realizar uma visita virtual ao Espaço Olavo Setubal, por meio da ferramenta do Street View, do Google. Em maio deste ano, a empresa adicionou uma coleção de 130 museus a esse recurso, que disponibiliza imagens panorâmicas de diversas regiões do mundo.

Inaugurado em dezembro de 2014, o Espaço Olavo Setubal reúne obras de duas coleções específicas do maior acervo de arte de uma companhia privada da América Latina: Brasiliana Itaú e Itaú Numismática. O Espaço Olavo Setubal reúne obras do maior acervo de arte de uma companhia privada da América Latina. (foto: André Seiti)

A tecnologia integra o Google Arts & Culture, criado pelo Google Cultural Institute, que busca ampliar o acesso à arte por meio da disponibilização de acervos virtuais. O recurso possui, hoje, mais de 70 possibilidades de visualização no Brasil. Além de museus e construções de destaque, como o Theatro Municipal de São Paulo, é possível visitar locais como a Praia de Copacabana e o Parque Ibirapuera.

O Espaço Olavo Setubal, inaugurado em dezembro de 2014, se estende por dois andares do prédio do Itaú Cultural, em São Paulo. São 1.364 obras, divididas em nove módulos. O acervo é composto de duas coleções: a Numismática – com curadoria de Vagner Porto – e a Brasiliana – de Pedro Corrêa. Enquanto a primeira se destaca por suas moedas, suas medalhas e outros objetos das mais diversas épocas da história do Brasil, a segunda contém mapas, manuscritos e outros itens que já itineraram por outras seis cidades brasileiras.

Juntos, os dois acervos ilustram a história do país desde o seu descobrimento até o início do século XX. A seleção de obras foi feita a partir de um conjunto com cerca de 10 mil itens. Clique aqui para realizar uma visita virtual pelo espaço.

Compartilhe