Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Rumos 2013 teve 15.120 inscritos

A nova versão do Rumos Itaú Cultural – programa de incentivo a projetos ligados à arte e à cultura brasileiras – recebeu 15.120...

Publicado em 29/11/2013

Atualizado às 20:49 de 02/08/2018

A nova versão do Rumos Itaú Cultural – programa de incentivo a projetos ligados à arte e à cultura brasileiras – recebeu 15.120 inscrições provenientes das 27 unidades federativas brasileiras e de 37 países dos cinco continentes.

Até o início de 2014, a equipe do Itaú Cultural vai organizar os projetos por meio de uma triagem técnica, confirmando a validade dos conteúdos, para entregar à comissão julgadora um conjunto de trabalhos que revela- rá um importante retrato da produção artística e cultural brasileira contemporânea, dentro e fora do país.

Os números superlativos estão também na trajetória das caminhadas de divulgação do programa, realizadas pela equipe do instituto, com a participação esporádica de membros da comissão de seleção, de setembro a novembro.

Foram 61 eventos em 43 cidades – 40 do Brasil e 3 da Europa –, passando pela capital de cada um dos 26 estados brasileiros, por Brasília e por outras localidades, centrais e periféricas, além de Frankfurt e Berlim, na Alemanha, e Viena, na Áustria. Em Londres, na Inglaterra, integrantes da equipe do instituto divulgaram o programa para representantes de instituições culturais, como o Tate Modern. Na América Latina, o programa foi notícia no jornal equatoriano El Telégrafo e nas redes sociais do Itaú Cultural Argentina.

O esforço em cobrir áreas fora do centro ocorreu, inclusive, nas grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Nelas, as caminhadas se repetiram, sempre procurando novos nichos e públicos. Ao todo, 4.453 pessoas participaram das palestras sobre o programa.

Agora é esperar. Até 27 de maio de 2014 os resultados chegam ao público. Em outras datas ainda não definidas também virão à tona análises e resultados de todo o processo, colaborando para uma maior compressão de nossa realidade artística e cultural, levantando discussões e apontando caminhos.

 

Na lista abaixo você pode ver as cidades por onde a Caminhada Rumos passou. Os estados estão listados em ordem alfabética e, nos casos de estados que receberam a Caminhada em mais de uma cidade, as cidades também estão listadas em ordem alfabética. Os números abaixo não correspondem ao número de inscritos e sim ao número de cidades que receberam funcionários do Itaú Cultural em debates para apresentar o novo formato do Rumos.

 


Mapa exibe as cidades (listadas abaixo em ordem alfabética) por onde a Caminhada Rumos passou

 

Compartilhe