Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Novos filmes infantis estreiam na Itaú Cultural Play

Os títulos fazem parte, por exemplo, da programação do “Cine curtinhas” e da “Mostra de cinema infantil de Florianópolis”

Publicado em 08/10/2021

Atualizado às 17:42 de 17/08/2022

Em outubro, a Itaú Cultural Play traz, com estreias em duas datas distintas, obras audiovisuais voltadas para as crianças. A partir de 8 de outubro, o Espaço Itaú de Cinema apresenta uma curadoria especial de filmes, entre eles Menino maluquinho – o filme e Menino maluquinho 2 – a aventura, baseados na produção do cartunista Ziraldo. No mesmo dia, o catálogo do streaming contará ainda com o desenho Gemini 8 (que trata da saga de Marco em um planeta distante) e uma nova edição do Cine curtinhas, mostra de curtas-metragens infantis com curadoria do Núcleo de Audiovisual e Literatura do Itaú Cultural. Já de 16 a 31 de outubro, a plataforma recebe uma seleção de filmes da Mostra de cinema infantil de Florianópolis, que celebra 20 anos de história.

Abaixo, confira a lista dos lançamentos na Itaú Cultural Play – cujo acesso, mediante um cadastro gratuito, pode ser feito clicando aqui.

>>Veja também:
IC em casa: atividades para curtir com as crianças no mês de outubro

Nana & Nilo e o tempo de brincar | foto: divulgação

Mostra infantil do Espaço Itaú de Cinema
a partir de 8 de outubro de 2021

Programação: O cavalinho azul; Garoto cósmico; Menino maluquinho – o filme; Menino maluquinho 2 – a aventura; Pequenas histórias; O segredo dos diamantes; Tito e os pássaros.

Gemini 8
a partir de 8 de outubro de 2021

Episódios de 1 a 7.

Cine curtinhas
a partir de 8 de outubro de 2021

Programação: Macacada; Meu melhor amigo; Lala – O que tem no museu?; As aventuras de Pety; DaliVinCasso; Lipe, vovô e o monstro; Gabi; Hornzz; Ilhas; Quando a chuva vem?; Viagem na chuva; Nana & Nilo e o tempo de brincar.

Mostra de cinema infantil de Florianópolis
de 16 de 31 de outubro de 2021

Programação: Fome; Margaridinha, uma criança antiga; O papagaio e a pipa, Cine EMA, O Brasil de Tuhu Nesta rua; Primeiro carnaval; Panapaná; Raone; Coisas inservíveis e as crianças; Batchan.

As aventuras de Pety | foto: divulgação

 

Compartilhe