Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Núcleo Contemporâneo comemora 15 anos de produção musical

Auditório Ibirapuera recebe projetos de Benjamim Taubkin em setembro

Publicado em 04/09/2012

Atualizado às 15:00 de 13/08/2017

Criado em 1996, o Núcleo Contemporâneo é uma gravadora e produtora musical que transita pelas artes plásticas, pelo teatro, pelo vídeo, pela dança e também por diversos estilos, como a cultura tradicional, erudita e popular.Sob o comando do pianista e compositor Benjamim Taubkin, o Núcleo comemora seus 15 anos de existência no dia 16 de setembro, às 19h, no Auditório Ibirapuera. O evento contará com participações especiais de artistas que têm envolvimento com Taubkin, como o grupo Moderna Tradição – projeto Canto do Nosso Chão­–, a Orquestra Popular da Câmara, o músico Vitor Ramil e o percussionista Adriano Adewale.

O Núcleo Contemporâneo possui mais de 70 CDs em seu catálogo, todos eles de música brasileira, instrumental em sua maioria. O objetivo do Núcleo é, ao mesmo tempo que contempla o cenário musical nacional, poder expandir seu alcance para as outras artes pelo mundo todo. Pesquisa, programação, concertos e projetos de curadoria musical também fazem parte de seu repertório.

Grande parte do prestígio do Núcleo deve-se ao esforço de seu criador, Benjamim Taubkin. Sua versatilidade transparece em suas obras e seus projetos, que lhe renderam indicações e vitórias no Prêmio Sharp e concertos no exterior, além de participação nos trabalhos de grandes nomes da música como Banda Savana, Rafael Rabello, Zizi Possi e Hermeto Paschoal, entre outros. Taubkin não se limita aos projetos solo: atua também com as outras atrações que irão se apresentar no Auditório Ibirapuera, como a Orquestra Popular da Câmara e o conjunto de choro Moderna Tradição.

Núcleo Contemporâneo - 15 Anos
domingo, 16 de setembro
às 19h
duração: 60 min (aproximadamente)
ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos]

Compartilhe