Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

O caminho da restauração da democracia brasileira através das cidades – Brechas Urbanas (2018)

Os professores Ricardo Abramovay e Mônica Sodré e o advogado Rafael Poço se reúnem para discutir a cidade como campo de atuação e renovação da política

Publicado em 15/05/2018

Atualizado às 11:32 de 30/05/2019

Nesta edição do Brechas Urbanas o tema central é a cidade como campo de inovação da democracia, nas palavras da jornalista e mediadora Natalia Garcia. Quem participa dessa troca são os professores Ricardo Abramovay e Mônica Sodré e o advogado Rafael Poço.

Ricardo Abramovay inicia a discussão apontando a desconfiança da sociedade nas instituições. Mônica Sodré comenta que em suas pesquisas fica com a sensação de que, mais amplamente, estamos perdendo a confiança na democracia. Já Rafael Poço fala das noções de convivência, legitimidade e espaço do outro como ferramentas para práticas democráticas.

Brechas Urbanas é uma série que pensa soluções inovadoras para a vida na cidade. As conversas reúnem pessoas que, ligadas a diferentes áreas, observam, ouvem e interpretam a rua de maneiras que fogem ao lugar-comum.

Programa gravado em março de 2018, no Itaú Cultural, em São Paulo (SP). Vídeo com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Assista a outros vídeos da série Brechas Urbanas.

Compartilhe