Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

O Coletivo Soul promove Simpósio de Práticas Undeads

O projeto Un-Dead: Desmortais do Inominável, contemplado pelo programa Rumos Itaú Cultural 2015-2016, tem como principais objetivos a...

Publicado em 15/05/2017

Atualizado às 10:51 de 03/08/2018

O projeto Un-Dead: Desmortais do Inominável, contemplado pelo programa Rumos Itaú Cultural 2015-2016, tem como principais objetivos a tradução e a encenação da peça Drácula: or the UnDead, de Bram Stoker. Escrita no século XIX, a obra antecede o famoso romance que desenvolveu o mito sobre vampiros e influenciou a produção literária sobre o tema até os dias de hoje.

No dia 17 de maio, o Coletivo Soul promove o II Simpósio de Práticas Undeads, uma mesa que busca discutir os processos artísticos que o grupo realizou na montagem da peça, além de falar sobre a ancestralidade romena da temática e o conceito de desmortalidade.

[caption id="attachment_97788" align="aligncenter" width="637"]Uma das etapas do projeto envolve a pesquisa de lendas de vampiros no Alto Amazonas Uma das etapas do projeto envolve a pesquisa de lendas de vampiros no Alto Amazonas | foto: divulgação[/caption]

A atividade conta com a presença do poeta e pesquisador Luciano Maia e dos integrantes do Coletivo Soul André Feitosa – que também é tradutor da peça – e Magno Carvalho, produtor do espetáculo. A entrada do Simpósio, que acontece na Academia Cearense de Letras (Palácio da Luz), em Fortaleza, é gratuita. Saiba mais informações no evento da página, clicando aqui.

Compartilhe