Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

O filme Rifle, contemplado pelo Rumos 2013-2014, tem estreia internacional no Berlinale

O longa-metragem Rifle, contemplado pelo programa Rumos 2013-2014 inicia, em fevereiro, sua trajetória internacional. O filme integra a...

Publicado em 27/01/2017

Atualizado às 10:37 de 03/08/2018

O longa-metragem Rifle, contemplado pelo programa Rumos 2013-2014 inicia, em fevereiro, sua trajetória internacional. O filme integra a lista de 43 nomes que serão exibidos na mostra Fórum da 47ª edição do Berlinale – Berlin International Film Festival. A produção será exibida ao lado de produções de diversos países, como Israel, Índia, Alemanha, Japão e México.

Dirigido por Davi Pretto, o filme conta a história de um morador de uma região rural. Sua vida perde o ritmo tranquilo quando um fazendeiro tenta comprar a propriedade onde ele mora com a família. Rifle é uma produção da Tokyo Filmes, uma produtora criada pelos amigos Bruno Carboni, Davi Pretto, Paola Wink e Richard Tavares em 2009.

Rifle venceu nas categorias Melhor Roteiro, Melhor Som e Melhor Filme pela Crítica

Logo após a estreia, em setembro de 2016, Rifle recebeu os prêmios de Melhor Roteiro, Melhor Som e Melhor Filme pela Crítica da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) no 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Mais tarde, em novembro do mesmo ano, ganhou também a premiação de Melhor Longa pelo Júri Oficial do Panorama Internacional Coisa de Cinema e foi contemplado pelo Prêmio Destaque no festival gaúcho Cine Esquema Novo.

Conheça mais sobre a produção no blog Rumos.

Compartilhe