Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

O Lugar do Outro?

Encontros e experiências cênicas refletem diferenças e convergências de quatro coletivos teatrais

Publicado em 10/10/2013

Atualizado às 20:46 de 02/08/2018

Proposto pelo Núcleo de Artes Cênicas do Itaú Cultural e com consultoria de Maria Carolina Vasconcelos Oliveira, o instituto realiza o projeto O Lugar do Outro? entre os dias 23 e 25 de outubro.

O Lugar do Outro? consiste em intercâmbios que reúnem coletivos de teatro com propostas diferentes e que produzem em lugares distintos. “Quais são as diferenças de se produzir no centro ou na periferia? O que há em comum? Como evitar, de um lado, a estigmatização e, de outro, a neutralização dessas diferenças?” Para além das dicotomias, o encontro debate com artistas e pesquisadores a ocupação, a intervenção, os modos de organização e as produções culturais nas margens da cidade.

O evento conta com a participação de dois coletivos que produzem nas periferias da cidade, o Coletivo Dolores Boca Aberta Mecatrônica de Artes e o Capulanas Cia. de Arte Negra, que escolheram como pares a Cia. Antropofágica e o Grupo Clariô.

Confira a aba Programação para saber mais. Na aba Vídeos você também pode assistir alguns dos trabalhos do Coletivo Dolores Boca Aberta e da Cia. Antropofágica.

 

O Lugar do Outro?
quarta 23 a sexta 25 de outubro de 2013
quarta às 11h, 15h e 19h
quinta e sexta às 20h

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[livre para todos os públicos] L
[indicado para maiores de 18 anos] 18 espetáculo do dia 24 de outubro

Compartilhe