Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

O Olhar do Outro: a Recepção da Literatura Brasileira

Com Ana Paula Maia, Daniel Galera, Milton Hatoum e Ricardo Lísias

Publicado em 05/11/2015

Atualizado às 14:55 de 21/09/2018

Um diálogo entre escritores brasileiros e os profissionais que comunicam a sua obra no exterior. Em O Olhar do Outro: a Recepção da Literatura Brasileira – o 8º Encontro Internacional Conexões Itaú Cultural –, Ana Paula Maia, Daniel Galera, Milton Hatoum e Ricardo Lísias conversam com tradutores e pesquisadores que se debruçaram sobre os seus livros. O evento acontece no dia 19 de novembro, com mesas às 15h, às 17h15 e às 19h30, e no dia 20 de novembro, com mesas às 15h e às 17h15, no Itaú Cultural, em São Paulo.

Participam do encontro os pesquisadores Anélia Montechiari Pietrani, que abordou em artigos a obra de Ana Paula Maia; Consuelo Rodríguez Muñoz, que em seu doutorado focou o trabalho de Milton Hatoum; e Karl Erik Schøllhammer, que trata da obra de Ricardo Lísias em um dos seus livros. Além deles, estarão presentes as tradutoras Alison Entrekin – responsável pela versão em inglês de Barba Ensopada de Sangue, de Daniel Galera – e Petra Bös – que traduziu Divórcio, de Ricardo Lísias, para o alemão.

Também compõem as mesas os professores Gonzalo Aguilar e José Luiz Passos, os consultores do Conexões Felipe Lindoso, Fernanda Guimarães, João Cezar de Castro Rocha e Rita Palmeira e o gerente de Audiovisual e Literatura do Itaú Cultural Claudiney Ferreira. Na aba Programação, acesse a minibiografia dos participantes, assim como conteúdos extras.

O Conexões Itaú Cultural mapeia a presença da literatura brasileira no exterior desde 2007. Saiba mais sobre o programa no blog. No nosso canal do Youtube, veja o conteúdo produzido para os encontros internacionais anteriores, entrevistas e gravações das mesas.

O Olhar do Outro: a Recepção da Literatura Brasileira
8º Encontro Internacional Conexões Itaú Cultural

quinta 19 de novembro de 2015
mesas às 15h, às 17h15 e às 19h30

sexta 20 de novembro de 2015
mesas às 15h e às 17h15

[duração aproximada: 120 minutos]
Sala Vermelha (piso 3) – 70 lugares
[livre para todos os públicos]

Gratuito – ingressos distribuídos, para todas as mesas do dia, a partir das 14h30

Compartilhe