Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Observatório Cultural Unilasalle

O Observatório Cultural Unilasalle contribui para a coleta e sistematização de informações e, partindo de uma base de dados coerente,...

Publicado em 11/09/2014

Atualizado às 20:59 de 02/08/2018

O Observatório Cultural Unilasalle é um núcleo de pesquisa e extensão com foco em atividades acadêmicas e profissionalizantes.

Tem por missão contribuir na promoção da cidadania cultural por meio do esforço de compreensão da dinâmica economia da cultura, com ênfase em ações inovadoras e geradoras de valor compromissadas com o desenvolvimento sustentável e o desenvolvimento regional.

Sua visão é consolidar-se como um centro de referência no Brasil e na América Latina em sua área e excelência: a observação e o mapeamento do patrimônio cultural em todas as suas formas e expressões.

O Observatório Cultural Unilasalle contribui para a coleta e sistematização de informações e, partindo de uma base de dados coerente, para a qualificação e formulação de ferramentas de gestão e de inovação cultural.

Para tanto, organiza-ze como um laboratório de pesquisas e espaço de reflexão conceitual sobre a cultura e a cadeia criativa, articulando a produção interna das pós-graduações do Unilasalle com o entorno comunitário.

Divulgando ações desenvolvidas em sua pós-graduação e devolvendo o conhecimento acadêmico de forma prática e exequível à comunidade, o Observatório fomenta sinergias com vistas ao desenvolvimento, à proteção e à promoção de práticas e bens culturais e ao fortalecimento da cidadania cultural.

Compartilhe