Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

OCAM

Sob regência de Alberto Roque-Santana, orquestra interpreta obras de Poulenc e Bizet  

Publicado em 13/05/2014

Atualizado às 21:00 de 02/08/2018

A Orquestra de Câmara da ECA-USP, um dos principais organismos artísticos da Universidade de São Paulo, realiza no dia 30 de maio a segunda apresentação do ano, com regência do maestro espanhol Alberto Roque-Santana. No repertório do concerto, “Sinfonietta”, de Francis Poulenc, e “Sinfonia Nº 1 em Dó Maior”, de Georges Bizet.

OCAM é comandada pelo maestro Gil Jardim – também seu diretor. Além de desenvolver a prática musical e a profissionalização dos alunos, ela tem como objetivo dar suporte às atividades pedagógicas desenvolvidas no Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. Formado por 45 músicos, em seleção anual, o corpo sinfônico é composto não só de estudantes do Departamento de Música da universidade, mas também de jovens da comunidade ligados a ela através de seus cursos de extensão universitária.

Gil Jardim está à frente da OCAM desde 2001. Sua direção foi fundamental para o crescimento e o reconhecimento da orquestra, prestigiada atualmente no mercado cultural nacional por seus méritos artísticos e educacionais. Gil Jardim já trabalhou em grandes orquestras brasileiras, como a Municipal de São Paulo e a de Câmara da Osesp, as sinfônicas do Paraná, do Recife, da Bahia e de Campinas e a Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.

Alberto Roque-Santana é diretor musical e regente titular da Orquestra de Câmara da Sinfônica Húngara de Budapeste, da Hungria. Começou os estudos de piano no Conservatório Superior de Tenerife, na Espanha, onde nasceu, e continuou sua formação na Academia Franz Liszt, de Budapeste. Já atuou com orquestras da Europa, América do Sul e América do Norte.

OCAM
sexta 30 de maio de 2014
às 21h
duração: 90 min (aproximadamente)
gratuito [os ingressos serão distribuídos uma hora e meia antes da apresentação]
[livre para todos os públicos]

Compartilhe