Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ocupação Artigas – Programação Paralela: Encontros

Paulo Mendes da Rocha, Nabil Bonduki, Luiz Gê e Jorge Mautner falam sobre o arquiteto Vilanova Artigas

Publicado em 18/06/2015

Atualizado às 21:10 de 02/08/2018

Compreender a arquitetura de Vilanova Artigas e quais são as suas relações com São Paulo – que legado deixou e o que a sua postura crítica permite falar do urbanismo de hoje. Descobrir diálogos inusitados entre a sua área de expressão e outras – a música e os quadrinhos. Entender como a personalidade detalhista e erudita de Artigas transparece na visão da sua profissão e no resultado final, as obras.

Na programação paralela da Ocupação Artigas, às quartas-feiras de julho, acontece uma série de encontros que aprofundam o debate sobre esse arquiteto, professor e militante político e cultural. No dia 1º, o arquiteto Paulo Mendes da Rocha trata das principais características do seu estilo; no dia 8, o secretário de Cultura de São Paulo, o também arquiteto Nabil Bonduki, posiciona as suas ideias no cenário urbano de ontem e hoje; no dia 22, o desenhista Luiz Gê aproxima a arquitetura da nona arte; e, no dia 29, o músico Jorge Mautner fala da sua relação pessoal com o homenageado. Todas essas conversas começam às 20h.

Além disso, no dia 1º ocorre o lançamento do livro Vilanova Artigas, de Rosa e Marco Artigas, filha e neto do arquiteto. A obra analisa 43 projetos – entre construídos e inéditos, com base em cinco anos de pesquisa no acervo do autor.

Na aba Programação, outros detalhes, como minibiografia dos participantes.

Ocupação Artigas – Programação Paralela: Encontros
quartas 1, 8, 22 e 29 de julho
sempre às 20h
Sala Itaú Cultural

Gratuito  ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

Compartilhe