Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ocupação Giramundo – Carnaval dos Animais

Inspirado na obra do francês Camille Saint- Saëns, o espetáculo reúne a maior coleção de marionetes a fio do Giramundo

Publicado em 17/12/2014

Atualizado às 21:03 de 02/08/2018

O programa Ocupação Itaú Cultural, em sua 21ª edição, mergulha num universo lúdico e realiza uma viagem pela trajetória do grupo de teatro de bonecos Giramundo. Além da mostra, o instituto promove a exibição de algumas das mais representativas produções da companhia. Nos dias 3 e 4 de janeiro de 2015, sempre às 16h, será apresentado o espetáculo Carnaval dos Animais, que conta com roteiro, direção-geral e bonecos de Álvaro Apocalypse – fundador do coletivo mineiro ao lado de Terezinha Veloso e Madu. E atenção, a peça de domingo possui tradução para Libras.

Carnaval dos Animais é inspirado na "fantasia para pequena orquestra", do francês Camille Saint-Saëns. O espetáculo utiliza marionetes a fio para contar a decisão do Leão de convidar todos os animais para uma festa na floresta. No entanto, o grande rei proíbe a entrada daqueles com boca grande e deixa o Jacaré e o Sapo furiosos. Revoltados, eles usam vários artifícios para participar do alegre evento, causando alvoroço e confusão.

A peça reúne a maior coleção de marionetes de fio do Giramundo e também um belo acervo de bonecos, como os Macacos camareiros, as nervosas Galinhas, as Tartarugas dançarinas de cancã e a apressada Mãe Canguru.

 

Carnaval dos Animais
sábado 3 e 4 domingo de janeiro de 2015
às 16h
Sala Itaú Cultural – 249 lugares
[duração aproximada de 60 minutos]
[classificação livre]
Gratuito
[distribuição de ingressos 30 minutos antes do evento]

Compartilhe