Classificação indicativa: Livre

Reconhecido como um dos mais importantes nomes da arquitetura no cenário nacional, o arquiteto, urbanista e professor Paulo Mendes da Rocha é o homenageado na 41ª edição da Ocupação, Itaú Cultural. A exposição, que reúne informações sobre 11 de seus projetos – construídos ou não –, fica em cartaz de 13 de setembro a 4 de novembro e conta com visitas educativas. Confira!

Visitas educativas

Realizadas de terça a domingo, conforme demanda do público. Duração aproximada de 60 minutos. Podem ser feitas em português, inglês, espanhol e Língua Brasileira de Sinais (Libras). Consulte a disponibilidade.

Visitas educativas agendadas

Oferecidas em português, inglês, espanhol e Libras a escolas, organizações não governamentais e instituições em geral. Entidades públicas e/ou sem fins lucrativos da capital paulista e de mais dez municípios da Grande São Paulo – Carapicuíba, Diadema, Embu-Guaçu, Embu das Artes, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul – contam com serviço gratuito de ônibus. Mais informações pelo telefone 11 2168 1876, de terça a sexta, das 9h às 20h.

Veja também

Memória e História na Eleição do Patrimônio Cultural Edificado

Por que preservamos? Quem possui a prerrogativa de preservar e por quê? E quais são as coisas que devemos preservar para contar nossa história no futuro? São essas e outras questões que o historiador e especialista em patrimônio Lindener Pareto Jr. discute no texto a seguir