Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ocupação Zuzu – Mostra de Filmes

Moda e Política no Cinema Brasileiro traz filmes de ficção e documentários que relembram a ditatura militar no Brasil a partir da...

Publicado em 27/03/2014

Atualizado às 20:52 de 02/08/2018

Como atividade paralela à Ocupação Zuzu, o Itaú Cultural realiza a partir do dia 3 de abril a mostra de filmes Moda e Política no Cinema Brasileiro. A partir da trajetória de Zuzu Angel, documentários e ficções recuperam o contexto sociopolítico da ditadura militar e tematizam a repressão que vitimou a estilista e seu filho, Stuart Angel – preso e morto pela ditadura, em 1971, aos 26 anos. A curadoria é de Eduardo Morettin.

Entre os filmes estão Zuzu Angel, de Sérgio Rezende; O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburger; e Hoje, de Tata Amaral. Confira quais são os demais filmes da grade na aba Programação.

Eduardo Morettin é professor de história do audiovisual da ECA/USP, autor de Humberto Mauro, Cinema e conselheiro da Cinemateca Brasileira, do Instituto de Estudos Brasileiros, do Museu de Arte Contemporânea e da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin.

Moda e Política no Cinema Brasileiro
quinta 3 a sábado 5 de abril
sessões às 15h, às 17h e às 20h
Sala Itaú Cultural – 249 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos meia hora antes de cada sessão
[confira a classificação indicativa de cada filme na aba Programação]

Compartilhe