Grandes Encontros

Em 1996, Alceu Valença juntou-se a Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho e levaram o encontro para o palco. O grande encontro. Vinte anos depois, Alceu, Geraldo e Elba voltaram para a vida de shows conjuntos e cantam as muitas ruas pelas quais andaram e continuam a andar.

Além dos parceiros de longa data, outro encontro, também importante, marca a trajetória de Alceu: Jackson do Pandeiro, com quem dividiu shows e para quem já fez homenagens.

Seção de vídeo

Geraldo Azevedo

O músico Geraldo Azevedo conta quando conheceu Alceu Valença, em Recife, no ano de 1965, e como se aproximaram, já no Rio de Janeiro. A partir desse contato, iniciou-se a parceria musical, que resultou na primeira composição, Talismã.

Compartilhe

“Na Madalena revi teu nome
Na Boa Vista quis te encontrar
Rua do Sol, da Boa Hora
Rua da Aurora, vou caminhar.”

- "Pelas Ruas que Andei", canção de Alceu Valença

Compartilhe

Seção de vídeo

O Grande Encontro

A cantora Elba Ramalho comenta a história de nascimento d’O Grande Encontro, quando foi assistir a um show da turnê Dueto, de Geraldo Azevedo e Zé Ramalho. Ela e Alceu Valença estavam na plateia e subiram ao palco para fazer uma participação. Esse momento foi nomeado por um empresário de gravadora como um “grande encontro”, o que deu nome ao projeto. O músico Geraldo Azevedo fala da convivência entre eles e de como o tempo contribui para a manutenção da amizade e o crescimento artístico.

Compartilhe

“Coração bobo, coração bola
Coração balão, coração São João
A gente se ilude dizendo
Já não há mais coração.”

- "Coração Bobo", canção de Alceu Valença, parte do álbum homônimo de 1980