Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Oficinas do Festival Cel.U.Cine

Oficinas serão ministradas nos dias 23 e 24 de setembro, no Itaú Cultural

Publicado em 09/09/2014

Atualizado às 20:59 de 02/08/2018

Criado em 2008, o Festival Cel.U.Cine premia produções realizadas por meio de tecnologia digital – utilizando equipamentos como câmeras fotográficas digitais e câmeras de telefones celulares –  nos gêneros ficção, documentário e animação. Nesta edição, a programação do festival inclui a realização de oficinas de audiovisual gratuitas.

As inscrições estão abertas ao público e serão realizadas por e-mail, até o dia 19 de setembro, com limite de 70 vagas. Os interessados devem enviar uma mensagem para festival@celucine.com.br, colocando no assunto "OFICINA 2014" e enviando os seguintes dados: nome completo, RG, CPF, idade, endereço e os telefones de contato - fixo e celular. Para mais informações, acesse a fanpage oficial do festival.

Veja também:
>> Festival Cel.U.Cine

As oficinas acontecerão nos dias 23 e 24 de setembro, no Itaú Cultural. A abertura, na terça-feira, traz a apresentação do festival e conta com a presença de Marco Altberg (Indiana Produções), Kety Fernandes (Itaú Cultural), Adriana Fernandes e Murilo Trevisan (Certisign). A programação continua com palestras da pesquisadora Patrícia Moran (ECA/USP) e do artista Lucas Bambozzi, um dos criadores do Labmovel e curador da edição de 2014 do Festival Sónar SP.

No segundo dia, as palestras serão ministradas por Daniela Capelato, coordenadora das oficinas do Cel.U.Cine e produtora de filmes nacionais como Santo Forte, de Eduardo Coutinho, e Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo, de Marcelo Gomes e Karim Aïnouz. A palestra de encerramento será da publicitária Patrícia Weiss, que tem passagem por agências como Ogilvy, DM9DDB, Africa e McCan.

Dividida em duas etapas, a mostra competitiva terá um júri, composto de representantes das empresas patrocinadoras e apoiadoras do festival, que selecionará cinco finalistas para a segunda etapa. Os melhores filmes de cada categoria serão eleitos pelo júri formado pela cineasta Anna Muylaert (Durval Discos), pelo ator Julio Andrade, pelo diretor de animação Alê McHaddo e por representantes do Itaú Cultural, da Riofilme e do Canal Brasil.


Oficina Cel.U.Cine
terça-feira 23 de setembro e quarta-feira 24 de setembro de 2014
às 10h e às 14h30

Compartilhe