Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

On_Off – Experiências em Live Image

Oito espetáculos inéditos ou renovados que exploram as instabilidades do audiovisual, com artistas nacionais e internacionais

Publicado em 22/06/2017

Atualizado às 10:54 de 03/08/2018

>> ATENÇÃO <<

Por problemas técnicos, as datas de duas performances foram invertidas: KATHODDAFTERSHOCK e DUST, de Herman Kolgen, foram antecipadas para o dia 6/7; Electric Ladies and The Cooking Orchestra: Feeding Audiovisual Performance, de Kasia Justka e Paola Barreto, foram postergadas para o dia 7/7.

Ruídos, tensões, interferências – essas e outras instabilidades são centrais na 11ª edição do On_Off – Experiências em Live Image. O festival, dedicado a espetáculos que trabalham o som e a imagem de maneiras experimentais e com edição ao vivo, reúne neste ano performances criadas ou renovadas especialmente para o evento, com artistas nacionais e convidados do exterior. São oito apresentações em quatro dias, de 6 a 8 de julho, às 20h, e no dia 9, às 19h, no Itaú Cultural, em São Paulo.

Este On_Off é marcado também pela criação colaborativa. Quatro duplas foram formadas ou voltaram a se unir para criar as performances do ciclo: Kasia Justka e Paola Barreto (as Electric Ladies), Bianca Turner e Astronauta Mecanico, Felipe Julián e Sandra-X, Dudu Tsuda e Marcus Bastos. Além desses pares, o festival conta com o videoartista Herman Kolgen.

Nas palavras do curador Lucas Bambozzi, “em comum, os projetos buscam no universo audiovisual aquilo que escapa ao digital: a presença quase física de ruídos, campos eletromagnéticos, modulações eletrônicas, o estranhamento da forma, a (des)coberta da visualidade em estado bruto, as tensões e variações de sinal, que no limite são também tensões de vida: dúvidas, incertezas, angústias, fenômenos físicos da ciência, dos campos de invisibilidade, da suposta normalidade e até da paranormalidade. Diz-se que o mundo era mais simples antes de tanta tecnologia ao nosso redor. Haveria volta?”.

Veja detalhes dos espetáculos na aba Programação e assista a trechos das edições anteriores, além de entrevistas com os participantes, no nosso canal no YouTube.

On_Off – Experiências em Live Image
quinta 6 a sábado 8 de julho de 2017
às 20h
domingo 9 de julho de 2017
às 19h
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo | com direito a um acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

Compartilhe